night e cia
InicialDestaquesTop20AgendaCasasCinemaFotosRevistaBlogColunistasContato
COLUNISTA

Eduardo Oliveira

CORRETOR DE IMÓVEIS ESPECIALIZADO EM MERCADO DE LUXO @eduolliveira

Balneário Camboriú é o terceiro metro quadrado mais valorizado do Brasil

5.12.20      Texto: Eduardo Oliveira      Fotos: Divulgação

Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, tem o terceiro metro quadrado mais valorizado do país, de acordo com o Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados. A cidade fica apenas atrás de Rio de Janeiro e São Paulo no quesito valor do metro quadrado.

Mas engana-se quem pensa que esse mercado imobiliário de luxo está a passos lentos. Hoje é um dos mercados que mais cresce no Brasil.

Desde 2018 percebeu-se que o mercado de imóveis começou a engatar em um ciclo de alta. Com o aumento da confiança e a retomada da economia brasileira, o número de lançamentos de empreendimentos e negócios fechados têm aumentado significativamente.

Dentro desse mercado, o segmento de Imóveis de Luxo é um dos mais seguros, já que a valorização cresce acima da média. Com a alta demanda, os valores tendem a subir, o que faz apontar que o período ideal para investir no mercado imobiliário é entre 2020 e 2021, enquanto a moeda brasileira segue desvalorizada frente ao dólar e os valores dos imóveis continuam a crescer a cada dia. 

Um exemplo de que o mercado está em ritmo acelerado foi o lançamento do empreendimento Tonino Lamborghini Residence pela Construtora Embraed, assinado nada mais nada menos pelo herdeiro da familia Lamborghini, o italiano Tonino Lamborghini. Fundador da marca de acessórios e imóveis de luxo que leva seu nome, hoje é o único prédio no Brasil assinado por ele.

O empreendimento será construído na Barra Sul e terá 168 metros de altura e 67 apartamentos.

Mas para quem quer ter uma unidade nesse prédio terá que correr, porque foi vendido 55% do empreendimento em apenas dois meses. Apartamentos que partiam de R$ 3,7 milhões, até a tão cobiçada cobertura no valor de R$ 15 milhões.

Esta não é a primeira vez que construtoras se unem a marcas de design de luxo em Balneário Camboriú. A Pasqualotto & GT firmou parceria com a também italiana Pininfarina, braço de design da Ferrari e Maserati, no projeto do Yachthouse, um empreendimento que será o mais alto residencial da América do Sul, com 81 Andares que correspondem a 275 metros de altura.

E essa valorização não é por acaso. O famoso balneário tem alto índice de qualidade de vida, diversos atrativos turísticos, badalada vida noturna e ampla gama de serviços. Sua faixa beira-mar é um dos mais cobiçados endereços do país para residências de praia, exibindo edifícios de alto padrão de ponta a ponta.

por André Huscher
por Dani Rebelo
por Dani Rebelo
por André Duba
por Heydi Costa
por André Huscher
por Manoella Deschamps
por Manoella Deschamps
por André Huscher
por Dani Rebelo
por Manoella Deschamps
por Dani Rebelo
por Heydi Costa
por Manoella Deschamps
ARQUIVOS 2021

JUNHO
MAIO
ABRIL
MARçO
FEVEREIRO
JANEIRO


ARQUIVOS 2020

DEZEMBRO
OUTUBRO
AGOSTO
JULHO
JUNHO
MARçO
FEVEREIRO
JANEIRO


night e cia - Todos os direitos reservados. Copyright 2003-2021



Rua Anita Garibaldi, 425, Itajaí - SC - Brasil - CEP: 88303 020
Info.: 47 3344-8600
E-mail: direcao@nightecia.com.br
Oi,
me dá seu e-mail?