night e cia
InicialDestaquesTop20AgendaCasasEntretenimentoFotosRevistaBlogColunistasContato
COLUNISTA

André Duba

WEB MASTER - GAMER @andrenatty

Resident Evil Village

16.7.21      Texto: André Duba      Fotos: DIVULGAÇÃO

        Resident Evil Village é o oitavo jogo de terror da franquia da Capcom. Lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox X/S e PC no dia 07 de maio. O game dá continuação aos eventos de Resident Evil 7 e mantém Ethan Winters como personagem protagonista, está repleto de sangue, susto e muita ação.

      RE 8 busca apresentar um equilíbrio entre ação e terror, transformando o protagonista, que antes era apenas um homem em busca da esposa, em um personagem que passou por um treinamento militar e parece ter aprendido alguns truques novos, apenas por questão de segurança, haja visto os acontecimentos do game passado.


Grande mapa, vários inimigos e chefes icônicos

      O game, situado desta vez na Europa, utiliza cenários grandes e diversos, mas mantém sua tradição de ser linear. Apesar de passar a impressão de exploração, alguns cenários dos mapas dão maior liberdade para procurar por itens, mas nunca existe uma rota secundária.
      Já os nosso queridos “zumbis”, é possível notar que cada grande área do mapa, possui seus próprios tipos de “zumbis”, como os licanos na vila ou os soldat na fábrica.
      E também os seus próprios chefes, ou como o game chama, os lordes, que são Lady Dimitrescu, Donna Beneviento, Salvatore Moreau e Karl Heisenberg. Todos eles respondem a Mãe Miranda, que como você já deve ter percebido em prévias, é a grande antagonista do game.

Gameplay e Gráficos

    Resident Evil Village também sabe entregar qualidade tanto em seu combate quanto na solução de puzzles. Village faz com que o jogador precise coletar chaves, itens e resolver quebra-cabeças para avançar em sua jornada. Os puzzles se mostram bastante simples, porém eles funcionam de forma geral, principalmente 

quando combinados aos outros elementos do título.
     Com relação ao combate, o treinamento militar que o protagonista passou, justifica agora a possibilidade que temos de bloquear e também emperrar inimigos para longe. Também é possível perceber que Ethan se mostra muito mais íntimo com as armas.
     Resident Evil 7 estreou o RE Engine, um motor gráfico muito versátil usado em todos os jogos da franquia desde 2017, em Resident Evil Village, essa tecnologia usa ao máximo o poder da nova geração de consoles para entregar rostos mais reais com base em fotogrametria e cenários de cair o queixo.

Em português!! E um ótimo som!

     O design de som é fantástico, Ethan ofega em momentos silenciosos de tensão, casas de madeira fazem ruídos aleatórios, janelas batem com o vento e tudo contribui para a paranoia de que a qualquer momento você pode ser atacado. O jogo pede que o jogador ouça com atenção não apenas a possível presença de inimigos como licanos, que fazem sons de arrepiar os cabelos da nuca, mas também itens que ficam em locais menos óbvios.

     A Capcom nos traz o jogo com a possibilidade de legendas e áudio em português, onde a dublagem é muito boa, mas não é perfeita. Enquanto os intérpretes do Ethan e da Mia fazem um ótimo trabalho, alguns personagens secundários soam meio forçados ou amadores.

Conclusão

     Resident Evil Village é um título que expande uma inovação. O que foi iniciado em Resident Evil 7, aqui é maior e mais ousado. Ele é mais assustador, mais intimidador, mais inclinado a entregar ação... o título é até mesmo mais valente ao apresentar uma trama ampla de forma geral dentro de sua franquia.
     Certamente polêmico, mas não menos excelente por este motivo, Resident Evil Village é uma obra prima do horror.

por André Huscher
por Manoella Deschamps
por André Duba
por André Huscher
por Dani Rebelo
por Dani Rebelo
por André Duba
por Heydi Costa
por André Huscher
por Manoella Deschamps
por Manoella Deschamps
por André Huscher
por Dani Rebelo
por Manoella Deschamps
por Dani Rebelo
ARQUIVOS 2021

JULHO
JUNHO
MAIO
ABRIL
MARçO
FEVEREIRO
JANEIRO


ARQUIVOS 2020

DEZEMBRO
OUTUBRO
AGOSTO
JULHO
JUNHO
MARçO
FEVEREIRO
JANEIRO


night e cia - Todos os direitos reservados. Copyright 2003-2021



Rua Anita Garibaldi, 425, Itajaí - SC - Brasil - CEP: 88303 020
Info.: 47 3344-8600
E-mail: direcao@nightecia.com.br
Oi,
me dá seu e-mail?